Untitled Document

Como Importar Roupas dos EUA e Revender no Brasil?

3-como-importar-roupas-dos-eua-e-revender-no-brasil

Quem trabalha no ramo de revenda sabe que ter um diferencial é sempre uma boa aposta para ter lucros garantidos. Quando o produto é roupa a qualidade da peça é levada em conta, assim como o preço que ela é comercializada, a união destes dois fatores pode significar a diferença do negócio.

Uma das opções para tornar o ramo mais lucrativo é a revenda de peças importadas. É unanime a qualidade dos produtos que são vendidos nos Estados Unidos e importar para revender legalmente esses itens pode de trazer grande sucesso, e se o assunto é roupa, vale a pena ter produtos de lá a disposição para seus clientes.

Entretanto, poucas pessoas sabem como importar dos EUA para revender e acabam comprando de importadores, perdendo uma margem de lucro muito grande. Esses produtos podem ser adquiridos de forma segura e com Nota Fiscal e, não é necessário falar inglês nem de dólares para compra-los.  É possível comprar produto importados direto com os fabricantes no Estados Unidos, sendo assim uma forma legal de negócio e a garantia de peças originais.

Meios de Importação

Existem três meios comuns para que você importe produtos dos Estados Unidos e como importar para revender pode ser algo rentável e bastante lucrativo é importante saber como esses métodos funcionam e a qual deles se adequa ao que você precisa.

Há empresas que intermediam a importação cobrando uma porcentagem do valor da compra, essas empresas são conhecidas como Trading e podem ser encontradas aqui no Brasil mesmo, algumas que são referências é a ABP Trade, Ocean Trading e a SFE.

Também é possível importar por meio do desembaraço aduaneiro. Neste método o valor do imposto é variável e depende do produto comprado, ele pode ter o valor de 8% até 100%, para a utilização deste meio é preciso que a empresa esteja cadastrada no radar ou seja terceirizada.

A mais conhecida é a importação por dropship, sendo também a mais utilizada. Mas, embora esse método seja comum, tanto o cliente quanto o vendedor podem correr alguns riscos.

Empresas de Redirecionamento

A melhor maneira de adquirir roupas de marca para revender é nas lojas oficiais, pois a garantia da originalidade da peça é de 100%. Mas, as lojas normalmente são indicadas apenas para compras em pequenas quantidades, por quanta da tributação aqui no Brasil.

Uma forma legal de comprar roupas de marca para revender é optar pelas empresas de redirecionamento de entrega. Vale lembrar que nem todas as lojas americanas dispões da opção de envio para o Brasil, então este método pode ser usado tanto para a comercialização das peças como também para pequenas compras.

As companhias de redirecionamento recebem a mercadoria em um endereço nacional, no caso nos Estados Unidos, e reenviam ao seu endereço no Brasil cobrando uma pequena taxa pelo envio – ela pode custar até U$14, dependendo a empresa.  Importar dos eua para revender, importar para revender legalmente, como importar para revender

Hora de Revender

Saiba que além de comprar os produtos em sites você também pode revende-los na internet. Hoje em dia é cada vez mais comum a venda de itens no meio online, e não é necessário que você crie um site para comercializar sua mercadoria.

É possível criar páginas nas redes sociais onde você poderá apresentar os produtos aos seguidores e também se comunicar com eles de forma fácil. Também existem os sites de revenda, aqui no Brasil o Mercado Livre é um dos mais populares.

Como comprar roupas importadas para revender pode ser um negócio lucrativo o planejamento é ideal. Tenha um estoque das peças que irá vender, mesmo que este estoque seja pequeno; estabeleça metas mensais ou semestrais; organize seus gastos em planilhas para facilitar o cálculo dos lucros.

3-5-como-importar-roupas-dos-eua-e-revender-no-brasil

E o Preço do Produto?

Lembre-se que ter um diferencial é uma forma de se destacar em qualquer setor que você for trabalhar. Aqui no Brasil as peças importadas costumam ter um valor bem mais alto que o original. Marcas que são conhecidas por aqui tendem a ser muito mais caras do que em seu país de origem, então um bom preço é uma forma de chamar atenção dos clientes.

Pense bem, se uma camisa da Hollister, por exemplo, é vendida aqui por cerca de R$ 180, nos Estados Unidos ela costuma custar menos de U$ 20 dólares. Lá ela é vendida como uma peça de loja popular daqui do Brasil, fabricada por aqui mesmo.

Então, ao revender esse tipo de peça tente cobrar pelo menos 20% ao menos do que o valor de comercialização no país. E assim, se for possível, alcance seu lucro em 100% de cada produto vendido, mesmo com os impostos da alfândega.

Viu, como comprar roupas de marca para revender pode sair lucrativo para você?

Seus lucros

Como em todo negócio, no início não será algo extremamente lucrativo, mas a perseverança deve ser muito bem aplicada aqui. Nos primeiros meses pode ser que o retorno financeiro não seja aquele que você imaginava, principalmente se você não possui uma loja física e a revenda é feita pela internet. Mas, se você está oferecendo produtos de qualidade com um bom preço, pode acreditar que o negócio irá para frente.

Por isso o planejamento é tão fundamental para que tudo se encaminhe. Como já citado, procure trabalhar com metas, isso servirá de estimulo para que você trabalhe em cima das suas conquistas, procure aumentá-las de forma gradativa.

E é sempre bom lembrar que, se o negócio não deslancha de uma vez, dê prioridade para cobrir os gastos com os seus ganhos. Pode ser difícil no início, mas se você optar por investir mais pesado pode enfiar os pés pelas mãos. Sendo assim, tenha um orçamento dos gastos previsto mensalmente, tudo que entrar será destinado para cobri-los, o que sobrar é seu lucro.

Divulgar o seu negócio é a melhor forma de trazer novos clientes, tente fazer isso de forma criativa para chamar mais atenção. Além de também oferecer um bom atendimento aos clientes que já tem. A divulgação boca a boca existe e ela vem de quem compra com você, por isso se ela recebeu um bom atendimento e adquiriu uma peça de qualidade e um preço acessível, pode ter certeza que outras pessoas irão saber disso através deste cliente. como comprar roupas importadas para revender, como comprar roupas de marca para revender, roupas de marca para revender, comprar roupas de marca para revender

 

Gostou?

3 Comments

  1. Ribeiro 24 de janeiro de 2017
  2. Roberto 29 de janeiro de 2017
  3. Nathália Dias 20 de maio de 2017

Add Comment